sábado, 26 de março de 2011

15 minutos para sempre

Enquanto meninos como essa coisinha fofa ai fazem o maior sucesso (kangief kid fez tudo que eu deveria ter feito), o bullying passou a ter nome, passou a ser crime, passou a ser diagnosticado... Ser um bully hoje e' tao feio quanto ser machista e/ou preconceituoso. VIVA E VIVA!
Pessoalmente eu nao poderia estar mais contente, o bullying tornou minha vida social dramatica.
Ser simpatica, ser acolhedora, confiar em alguem novo e' realmente uma surpresa e um esforco constante para mim.

Mas a faculdade comecou, a consciencia social do respeito as diferencas apareceu, a minha consciencia de que nao havia nada de errado com quem eu era tambem ficou mais clara, alem de eu me sentir parte dessa campanha de pacificacao do ambiente escolar.

Vamos pacificar o ambiente escolar, se ele nao se pacificar, vamos aplaudir a cada Zangief Kid que aparece, finish him!!!

Enquanto isso: Ando surpresa com meus avancos na area mais dramatica das minhas relacoes sociais
o intervalo

CENA 01_INT_Flashback:

Com o bullying por ler demais em uma epoca em que a palavra bullying nao existia
a hora do meu maior pesadelo eram os longuissimos 15 ou 20 minutos do intervalo
Eu odiava a hora do intervalo
era o momento em que se expressava tudo o que se escondera dos professores na sala
As meninas uniam-se em grupos e risadinhas
Os meninos se estapeavam em seus proprios jogos e divisoes de poder
E eu inventava lugares longes e ia andando bem devagar para enganar a mim e aos outros
que estava simplesmente sozinha demais
e que 15 minutos eram extremamente dramaticos
a ponto de passa-los trancada no banheiro
esperando bater o sinal

CENA 02_INT_Em que se avanca para a faculdade

Entrei na faculdade consideravelmente traumatizada
a palavra amigo era mais utopica do que marido
e eu me agarrava a um namorado para nao ter que conhecer pessoas
e nao ficava sozinha no intervalo

Por causa do intervalo eu nao fiz cursinho
fui para a particular onde eu sabia que teria alguem para ficar esse 15 minutos comigo
Um namorado era companhia suficiente
E foi, ate que ele nao existiu mais

CENA 03_INT_FEMA

Acham que morri? Nada, foi o melhor que poderia ter acontecido.
Agora voces me imaginem rindo
rindo muito
pulando, gritando, chegando atrasada, bebendo, paquerando
abracando as pessoas
Eu estava finalmente a vontade
Depois de uns empurroes de algumas colegas
fiz amigos e amigas
E eles cresceram dentro de mim
E minha vontade era imensa de deixar de estudar apenas para curtir
o fato
de ter amigos
Depois que isso aconteceu choramos rimos e bebemos juntos
e nos formamos
A nossa tribo das trevas se dissolveu
os meus meninos ainda estao por aqui
mas estamos sem nos ver

CENA 04_INT_Volta ao presente

Ando surpresa
Agora sou capaz de cumprimentar
Cheguei amedrontada na unesp
Agora so tinha o intervalo dela para enfrentar
Admito que nao foi de primeira,
quando sai em um intervalo e me vi sozinha
fui ate um banco perto da cantina
no escuro
e me sentei la em desespero
ainda bem que existe celular!!
Dai passou, puro estado de espirito
E sai perguntando nomes
Dizendo que estava ali sozinha
me comunicando
Me inflei de orgulho dos sorrisos sinceros que distribui ao cumprimentar
na parte da manha sorrisos de oi sempre me foram dificeis...
Fiz a proeza de me incluir em grupos de seminario
em decorar nomes
e meu maior feito: fui em direcao a uma roda de pessoas
disse oi, e fiquei
Agora me pergunto se poderia ter a mesma amizade com um grupo
que os que tive na FEMA
Estou experimentando minhas simpatias e individualidades
e mesmo que meu coracao ainda bata de angustia quando saio para o intervalo e nao vejo um amigo
Vou aprender sem medo essa arte de ter amigos
Nem que isso me mate

Votos ao meu Zangief Kid, parabens lindinho, deve ter se sentido da mesma maneira de quando eu me senti quando aprendi a mandar tomar no cu. Libertador.

Post pessoal, 'a todos os que sabem que a solidao e' constante no seculo XXI, que o stress e' o mal do seculo e a depressao a nova peste negra. Fugimos. by the way, Zangief Kid mudou sua vida em menos do que 15 minutos...

Pratique a Empatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário