segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A regra hoje 'e compartilhar.

Compartilhe suas fotos, seus pensamentos momentaneos, seus amigos, suas preferencias, o que voce ama, o que voce odeia, o que voce apoia, quem mais fala com voce, quem 'e sua familia, esta solteiro, namorando, casado ou viuvo, feliz ou infeliz, gosta de roxo, rosa, azul, floral, tema de espaco, tema de bambu, gosta de shopping, gosta de acampar, ja foi escoteiro, tem paixao por chocolate, acredita no amor, quantos amores ja teve, que dia faz aniversario, seu perfil mudou, que canal voce assiste, que linguas voce fala, onde estuda, onde trabalha, onde se diverte, o que faz no fim de semana, o quanto gosta de cachorros, se toca algum instrumento, se sabe dancar... tudo isso online.

Eu posso entrar hoje mesmo na internet, escolher qualquer maria ou joao, e saber tudo isso sobre ela. E mais, todas as redes sociais dessa pessoa estao interligadas, e quando nao estao, a propria pessoa as interliga. Assim, vejo o orkut, o facebook, o twitter, o blog, e qualquer outra coisa que a pessoa possua que 'e pessoal.

Interessante ne? Posso aprender mais sobre meus amigos, as pessoas com quem trabalho ou estudo, e eles sobre mim, apesar de trocar poucas palavras, minha vida 'e um facebook aberto.

Se ela 'e assim, e se isso acontece, para que esconder outros aspectos?

Esta amando, case.
Esta bravo, grite.
Esta triste, chore.
Esta feliz, pule.
Esta faminto, ataque.
Esta com sono, durma.
Esta interessado, invista.

E tudo isso na frente de todos.

Mesmo assim, nao ' da conta de ninguem o remedio que tomo, a alergia que tenho, se briguei com meu namorado, se briguei com minha mae, se briguei no meu trabalho, se tirei zero na prova, se tenho traumas de infancia, se sou incapaz de fazer estrelinha... E faco questao de que isso seja respeitado. Me submeti a internet porque faz parte da minha relacao social, mas dar valor para a intimidade sempre sera importante e fundamental para que haja respeito.

Mal irao os humanos quando souberem de todos seus defeitos... Causara extrema solidao. O que ja esta no meio do caminho de acontecer, me diga, quantos amigos no facebook voce encontra numa mesa de bar? E quantos voce liga, ve, procura e conversa?

Sente-se sozinho? Invadido? Insatisfeito? Desconfortavel?

So' mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário