quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O nascimento de uma morte


No início da semana, durante meu café da manhã li uma matéria de um importante jornal sobre o possível fim de páginas como esta. Refleti alguns minutos e pensei como seria a vida dos "ratos de blog", aqueles cujo passatempo é viver em busca de novos textos para criticar, refletir ou se emocionar . O café nem desceu direito, levando em conta o curso superior do qual faço parte e a decepção sofrida nos últimos meses pelo desmerecimento da nossa profissão.
No meio do caminho, a vida me mostrou sua contraditória opinião, quando no dia seguinte, fui convidada a postar aqui, mais uma ramificação textual direcionada ao livre pensamento. Aceitei, claro! Ponto para nós, os chamados "blogueiros", expressão que ficou antiga segundo pesquisadores de mídia e tecnologia.Estamos ficando velhos ou as pessoas estão esquecendo os valores de um texto? Numa época predominada pelas imagens, esse processo seria natural se junto com ele as ideias não fossem atingidas. Um bom texto desperta outros sentidos, incita discussões, novas opiniões e agrega partidários da escrita, seja ele vindo do impresso ou online. Tudo bem, a banalização dos conceitos defendidos e a modificação da forma como nos comunicamos, favoreceu o esquecimento dos blogs, afinal o Twitter está bombando! Somos seres muito mais ligados as cores, imagens e sons, porém prever o fim trágico - ou cômico - dos blogs é mera prentensão. Enquanto houver gente disposta a compartilhar loucuras, desabafos, indignação ou qualquer besteira o blog estará aí, nem que seja aguardando a sua eutanásia.


Ceci Maiara

6 comentários:

  1. profundas filosofias de "ceci"
    ahehaeehaaheaueaheau
    blog de primeira, parabéns moçada!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto do Twitter :x
    Quer dizer, não sou adepto a ele :P
    SuHASHASHASHUSA
    \o

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee!! Adorei Geh! Ta ótimo o texto!! Seguindo em frente nosso blog! ^^

    ResponderExcluir
  4. Nem me fala em desmerecimento, mas pra ser escritor basta saber escrever, dai vai de voce ser um Fernando Pessoa ou um Paulo Coelho hehe.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do espaço, bem dinâmico e criativo, parabéns aos autores dos textos, parabéns Ge.

    ResponderExcluir
  6. Naada vai substituir a delícia de ler textos ótimos como os do nosso blog! (momento nada modésto!) haha..

    ResponderExcluir