domingo, 8 de novembro de 2009

Stephenie Meyer - Nômade


Aos fãs de Crepúsculo e toda sua saga, aviso, esse livro não tá com nada!
Stephenie teve a proeza de vir aqui, me falar de alien, conseguir colocar um romance e até me fazer chorar.
Sinto muito meus professores de literatura tão sisudos e conservadores, mas a mulher merece aplausos!
Excluindo o estúpido conto que ela escreveu em "Formaturas Infernais" (um livro de várias autoras, Meyer conseguiu publicar uma gama interessante de romances de ficção científica adolescente.
Eu tinha lido os livros dela em uma sentada, arrebatadores, viraram febre, levaram multidões de adolescente no cinema, internet e em livros de Bran Stocker.
Gostei sim, legal, meio agua-com-açúcar, meio novela mexicana, meio filminho de ação, um toque de comédia romântica e a receita sem erro de mocinhos e mocinhas.
Mas 'Nômade' foi fenomenal!
Dando de 10 a zero na saga que lhe deu aquele tremendo sucesso.

Vou fazer uma sinopse por conta.

Aliens bonzinhos, gentis e amorosos dominam a terra, entram no cérebro dos humanos transformando o mundo em um lugar melhor para se viver. Para ELES viverem, humanos não dominados, usando a própria consciencia não são bem-vindos.
Núcleos de resistência são criados, fazendo parte deles Melanie, o corpo protagonista da história. Melanie é capturada e Wanderer, alien que é designada para ser a consciencia de Melanie, a mocinha da história, é colocada dentro do cérebro da moça. Porém a humana não abandona os pensamentos sendo um empecinho para Wanderer, que começa a se apaixonar pelo namorado de Melanie e amar seu irmãozinho.
Impulsionada por esse amor Wanderer vaga até o deserto para encontrar os humanos com a ajuda de Melanie, ela é encontrada quase morta e mantida prisioneira pelos humanos resistentes.
Depois de muito apanhar Wanderer cria laços de amizade com os humanos e começa a ajuda-los a resistir contra sua própria espécie.
Ian, um humano, se apaixona pela alien, criando um laço confuso entre Melanie, Wanderer, Ian e Jared, o namorado de Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário